3 ideias de decoração para quem tem sala pequena

Arca de Madeira Maciça Viola 2 Portas

3 ideias de decoração para quem tem sala pequena

 

Decorar um espaço pequeno pode ser um verdadeiro desafio quando ficamos muito ligados às tendências que não atendem necessariamente nossas necessidades. Por isso, saber como adaptar os espaços para a nossa utilidade e conforto pode ser transformados. Nem por isso, devemos fugir do que a modernidade tem a nos oferecer.

Uma sala pequena pode ser tão estilosa e confortável quanto um cômodo grande. O segredo está na personalidade que colocamos em cada detalhe do ambiente. Além do sofá e de uma boa poltrona ou pufes, alguns móveis trazem a sofisticação adequada para salas pequenas, como arca e oratório de madeira. Saiba como deixar sua sala mais convidativa para você e suas visitas.

 

1.  Abuse da elegância e funcionalidade da arca de madeira

A arca de madeira é um item clássico, por isso nunca perde sua sofisticação. Em salas pequenas esse móvel pode substituir o aparador, promovendo mais organização e fornecendo espaço para guardar vinis, DVDs, álbuns de fotografias, bebidas especiais e outros artigos de coleção.

Quando falamos em economizar espaço, podemos nos referir também à adaptação da posição dos móveis. A arca e oratório que poderiam estar na cozinha ou sala de estar, em casas menores poderão ser mais úteis em outros cômodos. Encontre seus móveis onde qualidade e estilos sejam prioridades.

2.  Integre sua sala de jantar à sala de estar

O oratório de madeira é um móvel muito versátil que pode ser usado em qualquer cômodo da casa, incluindo banheiros. Mais comumente usados da sala de jantar ou de estar, esse item pode ser o responsável por integrar os dois espaços.

Designers e arquitetos contemporâneos vêm trabalhando cada vez mais com o conceito de espaços abertos e integrados, onde portas e divisórias são poucas utilizadas.

Arca e oratório combinados ajudam a criar unidades entre os ambientes pelo modelo dos móveis, que atualmente podem ser utilizados em diferentes estilos de decoração.

O oratório também é uma solução elegante para ser usado no hall de entrada que naturalmente é mais próximo de salas pequenas.

 

3.  Invista no oratório de madeira como seu móvel coringa

 

Em cada cômodo da sua casa você pode investir em um item que será o coringa da decoração. Para sala de estar pequena, o oratório de madeira tem potencial para se tornar o ponto focal das visitas, artigo familiar que circulará entre gerações e queridinho quando se trata de funcionalidade e praticidade. Combinados com espelho, plantas ou luminárias, arca e oratório de madeira criam um ambiente de proximidade, zelo e conforto.

A sala de estar é lugar de aconchego depois de um dia de trabalho, é lugar para reunir as crianças e espalhar brinquedos pelo chão enquanto elas descobrem o mundo e é lugar para receber visitas, juntar os amigos, a família, receber um novo amor.

Para algumas pessoas pode parecer desesperador ter tantas pessoas passando por esse cômodo quando se tem uma sala pequena. Mas o tamanho do espaço não deve ser limitador para criar um ambiente especial e acolhedor. Visite o site da Imagine Móveis e encontre o móvel que fará a diferença na sua sala de estar.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta