4 dicas para ter uma sala de jantar completa para que tem pouco espaço em casa

mesa-de-jantar-de-madeira-com-6-cadeiras-estofadas-imagine-moveis

4 dicas para ter uma sala de jantar completa para que tem pouco espaço em casa

O momento de reunir a família e amigos em volta da mesa de jantar é talvez um dos mais especiais que podemos viver em casa. Por isso, a sala de jantar demanda aconchego e conforto para que todos se sintam à vontade.

A falta de espaço em alguns lares faz com que muitas pessoas desistam da ideia de ter uma sala de jantar completa, porém com criatividade e os móveis é possível montar a sua mesmo em um ambiente pequeno. Além da mesa e cadeiras, uma cristaleira de vidro e um aparador farão toda a diferença na organização do seu ambiente com pouco espaço.

 

1.  Não fique apegado ao cômodo

Nem sempre é necessário dedicar um cômodo inteiro para ter a sala de jantar perfeita. Muitas vezes a solução está em dividir cozinha ou sala de estar com um conjunto para sala de jantar completo.

Aliás, essa solução ajuda na sensação de espaço amplo. Para esse efeito, aposte nas cores claras e neutras nos estofados, cadeiras e cortinas. Espelhos e spots de luz também ajudam na amplitude do ambiente.

Para quem compartilha a cozinha com a sala de jantar, a cristaleira de canto é uma ótima alternativo para equilibrar a divisão e acomodar em um só espaço itens essenciais para mesa durante as refeições.

 

4 dicas para ter uma sala de jantar completa para que tem pouco espaço em casa 1

2.  Cristaleira de madeira é móvel coringa

A cristaleira de madeira pode ser aquele móvel que fará toda a diferença na sua sala de estar além do conjunto de mesa e cadeiras.

Uma cristaleira de vidro pode cumprir a função de item decorativo e também organizar sua coleção de taças, porcelanas e louças especiais, tornando visíveis objetos que têm também valor afetivo na família.

 

4 dicas para ter uma sala de jantar completa para que tem pouco espaço em casa 2

3.  Use sua criatividade para a escolha dos assentos

Em ambientes menores, a criatividade deve ser nossa principal aliada para criar espaços confortáveis e aconchegantes. Na sala de jantar não seria diferente. Uma boa alternativa é brincar com as cadeiras.

Uma saída que tem feito sucesso entre decoradores profissionais é apostar nos bancos de madeira como saída para criar mais assentos e não ocupar tanto espaço com cadeiras na sala de jantar.

 

4 dicas para ter uma sala de jantar completa para que tem pouco espaço em casa 3

Para deixar o lugar mais confortável e moderninho você pode incrementá-lo com almofadas de diferentes cores e estampas. Além disso, não tenha medo de escolher cadeiras de modelos diferentes e charmosos que caibam debaixo da mesa e deixem sua sala com personalidade e única.

 

4.  Escolha uma mesa de jantar compacta

A mesa de jantar em ambientes pequenos pode ser compacta e transmitir elegância e sofisticação. Dê preferência aos modelos quadrados e para seis ou quatro lugares. A varanda ou terraço também pode ser dedicada para acomodar o conjunto de mesa e cadeiras

mesa-de-jantar-de-madeira-com-6-cadeiras-estofadas-imagine-moveis

Nesse mesmo lugar você pode deixar os móveis essenciais como aparador ou cristaleira. Vasos de plantas, velas e pendentes de luz mais baixos vão dar o toque final para uma sala de jantar completa sem ocupar muito espaço.

Aposte na cristaleira de madeira maciça, pois além da alta durabilidade e resistência vem de um material versátil que combina com todos os estilos de decoração. A Imagine Móveis cria móveis para todos os estilos com madeira certificada de origem sustentável.

Acesse o site e solte a imaginação encontrando os móveis perfeitos para sua sala de jantar.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta