4 Dicas Simples para Higienizar e Manter o seu Móvel de Madeira.

Olá Pessoal! Hoje eu volto com um post que com certeza vai ajudar bastante aqueles que possuem mobílias em madeira a não caírem em armadilhas na hora de limpar as peças e como mantê-las sempre com aspecto novo e vistoso.

1 – Evite o Lustra Móveis.
Muita gente tem o habito de usar o famoso Lustra-Móveis na hora da limpeza em seus móveis de madeira e o pior com muita frequência, o que essas pessoas não sabem é que muitas marcas de Lustra-Móveis podem conter substâncias que agridem a madeira com o decorrer do tempo.
Essas substâncias tendem a alterar a cor da madeira e por muitas vezes até ressecar, manchar e rachar o acabamento dos móveis. Caso, ainda assim, você queira usar o lustra móveis use-o no máximo 1 vez por mês e opte pelas opções a base de silicone.

2 – Corra de muita umidade.
 A madeira é um material muito absorvente e se exposta a muita umidade ele irá manchar. Na hora de fazer a higienização de rotina escolha um pano macio, limpo, sem resíduos para que não ocorra riscos na superfície da peça e apenas umedecido, quase seco.

3 – Evite todo e qualquer produto de limpeza de uso geral.
A madeira é muito resistente e durável, porém sua superfície é bastante delicada e suscetível a manchas e ressecamento. De certo, se você usar produtos abrasivos em sua mobília de madeira ela ficará manchada e com aspecto danificado em poucos meses. Para fazer o processo de higienização de rotina em peças de madeira maciça o único produto de limpeza que você deverá usar para não agredir a superfície é um pouco de sabão líquido neutro e um pano macio e limpo levemente umedecido. Usar mais do que isso na limpeza diária, colocará a integridade dos seus móveis em risco.

4 – Fibras Naturais precisam de hidratação, com a Madeira não seria diferente.
No tópico 1 citei o lustra-móveis a base de silicone, para aquele que não abrem mão, justamente pelo silicone cumprir esta função de hidratação e proteção.

Mas existem receitas caseiras mais efetivas para hidratar as suas peças em madeira. Lembre-se sempre que a madeira é uma matéria prima natural e precisa ser hidratada com regularidade para se manter vistosa.
As melhores opções de hidratantes e óleos para madeira do mercado tendem a ser um pouco caras, então vão aí duas receitinhas simples e baratas que vão deixar a sua mobília sempre com uma aparência hidratada e nova, basta aplicá-las uma vez por mês, faz toda a diferença.

RECEITA 1 – Misture em um borrifador uma parte de água e uma parte de óleo de amêndoa, não vou especificar em ml, pois isso depende de quantos móveis você precisará hidratar, o mais importante é que sejam partes iguais. Ex. 20ml de óleo de amêndoas + 20ml de água.
Agite a mistura antes de borrifar, borrife nos móveis a serem hidratados, com um pano macio, seco e limpo espalhe a solução na peça por completo. E prontinho, simples, rápido e dá um ótimo resultado.

RECEITA 2 – Essa Receita é ótima para além de hidratar, reparar riscos que com o decorrer dos anos podem ocorrer em peças de madeira. Tudo o que você vai precisar é de Vaselina e aquele pano que eu repeti diversas vezes em todo o texto (macio, limpo e quase seco).
Espalhe a Vaselina por toda a peça que desejar renovar e deixe agir de 3 a 4 horas, depois disso é só passar o pano por toda a peça retirando a Vaselina.

Pessoal eu volto sempre aqui com o propósito de poder ajudá-los em alguma questão ou sanar dúvidas sobre casa, decoração e organização, então, de todo o meu coração espero que tenham curtido o post de hoje! 🙂

>E na hora de comprar Móveis de Madeira Maciça de verdade, com qualidade, design e o melhor sem sair do conforto do seu lar, acesse a IMAGINE MÓVEIS e conheça a nossa Linha Completa de móveis.<<

Um grande Beijo e até a Próxima!
Luiza e Equipe Imagine Móveis

Compartilhar este Post!

Sobre o autor : imaginemoveis

Luiza Deolindo

Comentário sobre

Deixe uma resposta

WhatsApp chat