4 ideias para ter um ambiente de home office mais produtivo

cadeira-de-escritório-com-rodinhas-giratória-e-braços-aluminio-4

4 ideias para ter um ambiente de home office mais produtivo

Transferir o trabalho do escritório para casa pode ser vantajoso na economia de tempo, mas também pode ser problemático para algumas pessoas. A disciplina é essencial para manter a produtividade trabalhando em casa. Por isso, trouxemos 4 ideias de como ter um ambiente de home office mais produtivo.

 

1.  Ambiente somente de trabalho

Um cômodo ou espaço exclusivos em casa para o home office ajudam a se manter longe de distrações e criar um ambiente organizado sem que sua rotina de trabalho se torne maçante. Nesse lugar é importante ter a sua personalidade, que você pode tornar mais familiar e confortável com fotos, quadros e luminárias.

4 ideias para ter um ambiente de home office mais produtivo 1

Separe esse local dos outros espaços da casa dedicados apenas para o lazer e tire momentos para descanso para renovar as energias e recuperar a produtividade.

2.  Móveis exclusivos para home office

Não basta usar a mesa do centro da sala ou a cadeira da cozinha emprestados para o seu home office. A distração de cômodos que não são feitos para trabalho e o desconforto logo vão prejudicar a sua produção. É importante manter o profissionalismo com móveis exclusivos para trabalhar em casa.

 

Além de funcionais, os móveis usados para o seu home office precisam representar o seu estilo assim como o estilo da sua casa. Agora pense, o que você prefere, móveis rústicos, minimalistas, clássicos ou vintages?

 

4 ideias para ter um ambiente de home office mais produtivo 2

 

Se você tiver um cômodo dedicado apenas ao trabalho melhor ainda, mas a falta de espaço não deve impedir a sua produtividade e habilidade de deixar o seu cantinho profissional a sua cara.

 

Algumas peças de mobília podem fazer toda a diferença na organização e desempenho das suas funções no fim do dia. Escrivaninha, prateleira, estante, criado-mudo e cadeira para escritório ajudam a ambientar e organizar seus arquivos, eletrônicos e demais itens de trabalho.

 

4 ideias para ter um ambiente de home office mais produtivo 3

3.  Conforto e utilidade

 

A cadeira para escritório pode ser considerada um dos principais itens do seu home office, afinal você poderá passar muitas horas sentada, mesmo quando leva trabalho para casa. Por isso, escolha uma cadeira confortável e aconchegante para seu ambiente.

 

4 ideias para ter um ambiente de home office mais produtivo 4

 

A escrivaninha para escritório pode ser compacta ou grande, só depende de quanto espaço você tem disponível em casa. Tome medidas do espaço e certifique-se de que a escrivaninha não vá atrapalhar na circulação da casa.

 

4 ideias para ter um ambiente de home office mais produtivo 5

 

Esse povo também pode abrir espaço para abrigar um criado-mudo onde você pode manter a mão protegidos documentos, pastas, cabos, papel extra para impressora, material de papelaria, entre outros.

 

4 ideias para ter um ambiente de home office mais produtivo 6

 

Estantes ou prateleiras ainda podem ajudar na organização da sua biblioteca caseira, a abrigar itens de coleção que você gosta de manter por perto e visíveis para tornar seu home office mais aconchegante, servem de apoio para impressora, deixando sua escrivaninha mais livre e ainda proteger outros objetos que seu escritório necessita.

4.  Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia é a principal aliada em tempos em que aumenta o número de pessoas trabalhando em casa. Aproveite o atendimento online da Imagine Móveis para concluir seus pedidos sem sair de casa, com mais comodidade e segurança nas suas transações.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta