5 dicas para não errar na compra da sua sala de jantar completa

5 dicas para não errar na compra da sua sala de jantar completa

Comprar sala de jantar completa pode parecer um desafio enorme quando pensamos em harmonizar cada elemento do espaço com a casa inteira. Mas a sala de jantar é um ótimo ambiente para ressaltar a personalidade da casa ou dos donos para criar um lugar de aconchego e sofisticação.

Da escolha dos móveis para sala de jantar à luz ambiente, algumas dicas podem tornar o cômodo mais confortável e estiloso, representando a essência do seu lar.

1.  Facilite a circulação do ambiente

Não adianta escolher uma mesa grande com belas cadeiras se o espaço não permitir a circulação confortavelmente. A cada lado da mesa, busque deixar pelo menos 90 centímetros livres para que as pessoas possam circular pelo ambiente.

5 dicas para não errar na compra da sua sala de jantar completa 12.  Tenha uma sala de jantar completa de acordo com o espaço disponível

Quando saímos em busca dos móveis para sala de jantar nos deparamos com diversas opções que nem sempre condizem como o tamanho disponível em casa. É possível, porém, encontrar sala de jantar completa para ambientes mais compactos bem como alimentar um cômodo grande apenas com itens necessários.

Se você possui uma família pequena ou não recebe muitas pessoas em casa por conta da correria do dia a dia, uma mesa com quatro cadeiras e um aparador podem ser suficientes para suas necessidades. O ambiente ainda pode ganhar um novo enquadramento e mais charme com cortinas e plantas.

3.  Teste as cadeiras

Muitas vezes encontramos cadeiras para sala de jantar lindas e estilosas que no dia a dia descobrimos ser desconfortáveis e pouco práticas para o uso. Além de materiais fáceis de limpar e resistentes, priorize cadeiras confortáveis. Certifique-se de que os braços dos móveis escolhidos caibam debaixo do tampo da mesa.

Cadeiras para sala de jantar muito baixas ou muito também podem prejudicar a postura e dificultar a locomoção ao se sentar ou deixar a mesa.

linha rustique sala de jantar eco friendly madeira sustentável4.  Atente-se à luz ambiente

Ao comprar a sala de jantar completa damos preferência às tonalidades dos móveis nos esquecendo da luz ambiente e no quanto ela pode interferir nas nossas escolhas. Verifique se o cômodo permite uma boa entrada de luz natural para os almoços e evite usar lâmpadas de luz branca no espaço. Luzes mais baixas e em tons amarelos deixam o espaço mais convidativo e suave.

Salas de jantar muito escuras também causam desconforto, por isso teste a posição dos pendentes e spots de luz antes de adquirir seus móveis. Adicione um lustre ou pêndulos de luz que deixam o ambiente mais aconchegante em lugares mais amplos.

 

5. Móveis de apoio

Se seu espaço permite, aproveite para incluir uma cristaleira no cômodo que pode deixar à mostra louças especiais, bebidas e coleções de valor emocional. O aparador e mesas de canto ajudam a na hora de apoiar pratos e talheres extras, além do café e sobremesa.

Encontre sua sala de jantar completa na Imagine Móveis. A loja online possui uma grande variedade para diferentes estilos e tamanhos de ambientes, além de trabalhar com madeira sustentável e de alta durabilidade. Acesse nossa loja ou tire suas dúvidas também pelo WhatsApp.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta