Aprenda a aproveitar cada cantinho de sua cozinha

Balcão de Madeira Maciça Viola Para Forno e Microondas

Aprenda a aproveitar cada cantinho de sua cozinha

A cozinha é dos melhores espaços da nossa casa, pois nos permite exercitar a criatividade e novas habilidades ao cozinhar, reunir amigos e família para boas refeições ou apenas relaxar diante dos nossos pratos preferidos.

Portanto, todo o cômodo deve ser confortável e ter uma boa circulação para facilitar nossos momentos cozinhando, limpando e, claro, comendo. As escolhas de móveis para cada canto da cozinha devem ser bem pensadas, por isso trouxemos dicas de como aproveitar cada espaço da escolha do armário de canto às cores aplicadas.

Ganhe mais durabilidade com armários de madeira

Investir em materiais duráveis para os móveis da cozinha proporciona o melhor aproveitamento para os espaços disponíveis, já que a troca constante de armário de canto ou do balcão de madeira requer constante cuidado com os tamanhos escolhidos, sem contar o prejuízo financeiro.

A madeira maciça é o material mais indicado pela sua resistência, versatilidade para ser combinada com todos os estilos de decoração e praticidade na higienização da cozinha.

Aposte na atemporalidade do material para criar espaços mais sofisticados e funcionais. O balcão de madeira é um móvel versátil que pode ser usado na sala de jantar ou na cozinha, tem um ar de sofisticação e ainda é útil para organizar petiscos, cafés, bebidas ao formar um mini bar ou servir como buffet em ocasiões especiais.

Como escolher armário de cozinha aéreo

Armário aéreo de madeira é um item indispensável para todos os tipos de cozinhas. O posicionamento de cada um vai depender da sua frequência de uso. Também é recomendável deixar esse tipo de armário distante do fogão para não absorver calor e gordura.

Armário de cozinha aéreo também pode ajudar a acomodar eletrodomésticos, além de alimentos, por isso certifique-se de que a altura do armário será acessível para o uso rotineiro.

O armário de canto também um dos artigos que pode ser usado tanto em cozinhas grandes quanto pequenas para o melhor aproveitamento do espaço e organização dos itens de decoração e artigos de uso diário unindo funcionalidade e estética.

Saiba como escolher as cores da cozinha

Aproveite os espaços expostos nas paredes para trazer mais personalidade da casa nas texturas e cores da cozinha.

Com móveis de madeira as demais cores ganham mais destaque. Ao optar por móveis em madeira a variação de tonalidades ainda se torna mais democrática, pois os tons de madeira podem ser harmonizados com qualquer cor.

A madeira ainda traz sensação de conforto, aconchego e facilita a limpeza em um espaço que naturalmente pode absorver mais gordura e odores.

Lembre-se que cores de tons mais claros criam sensação de amplitude, são ideais para cozinhas pequenas e compactas. Com a madeira é possível criar uma coloração mais harmônica investindo em tons de areia, caramelo e creme no ambiente.

Para incorporar mais cor aproveite para investir em azulejos, cerâmicas e revestimentos coloridos. Outra forma de imprimir mais cor em cozinhas neutras, escuras ou claras, é investir em eletrodomésticos de cores mais vibrantes.

Para encontrar todos os móveis de madeira de qualidade para sua cozinha visite o site da Imagine Móveis e crie seu ambiente ideal com mobília resistente e elegante para todo tipo de decoração.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta