Como escolher a melhor mesa de centro?

Como escolher a melhor mesa de centro?

As mesas de centro de madeira são móveis que nunca saem de cena. Você pode usá-la para acomodar os controles da televisão, TV a cabo e DVD, organizar revistas, além da mesa de centro servir ainda de apoio para copos. É um móvel bastante útil desde que você pratique essas 5 dicas para escolher mesas de centro de madeira.

Mesa de Centro Mississipi Seiva

 

1. Tamanho

Ela não pode atrapalhar a circulação. Por isso, o tamanho ideal da mesa de centro é quando sobram de 40 a 60 centímetros entre o móvel e o sofá, já a altura é de 30 a 40 cm.  Antes de comprar sua mesa de centro, meça o espaço da sala para não correr o risco de levar para casa algo que não cabe na sua casa.

 

2. Material

Não tem jeito, a madeira maciça é o melhor material para móveis. Sua durabilidade, beleza e a opção de várias tonalidades tornam a compra de qualquer móvel de madeira maciça um investimento para vida toda. Então, já que você precisa de uma mesa de centro, pesquise modelos de mesas de centro de madeira maciça.

 

3. Formato

Para escolher o formato da mesa de centro você precisa definir o conceito da decoração. Se o seu estilo for mais jovial, concentre sua procura mesas de centro de madeira arredondadas ou ovais. Caso seu estilo for clássico, o indicado é você escolher uma mesa de centro quadradas ou retangulares.

 

4. Cor

As mesas de centro de madeira podem ter as tonalidades clássicas de madeira ou coloridas. Se a decoração da sua casa for moderna, aposte em uma mesa de centro amarela.

 

5. Com ou sem gavetas?

As mesas de centro de madeira maciça podem ter sua utilidade aumentada. Os modelos com gaveta têm mais espaço e deixam controles e revistas mais organizados e livres de acidentes com bebidas. Se você recebe visitas constantemente e alguém já derrubou bebida em seus controles, esse modelo de mesa de centro é o ideal.

 

E a mesa de apoio?

Você pode usar a mesa de apoio ao lado do sofá e colocar sobre ela um vaso ou uma escultura com design moderno. Outra possibilidade é usar um conjunto de duas ou três mesas de apoio, formando uma escadinha. Para uma decoração jovial, a dica é usar conjunto de mesas de apoio com formatos diferentes.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta