Como escolher o rack perfeito para a sua casa

Como escolher o rack perfeito para a sua casa

Os rack’s e painéis são itens essenciais para uma sala de estar bem decorada e moderna. O que não faltam são opções de modelos, tipos e cores para todos os estilos de decoração. Mas, para você aproveitar o melhor desses objetos, você prestar atenção nessas 5 dicas para escolher os melhores rack’s e painéis para a sua casa.

Como escolher o rack perfeito para a sua casa 1

1. Tamanho do rack

O primeiro detalhe a ser observado antes da compra de qualquer móvel é o tamanho. Com rack e painéis não é diferente. O tamanho do rack ideal é aquele que não ultrapassa a parede e, em relação à largura, deve ser compatível com a distância dos braços do sofá. A altura do rack precisa ser 50 cm acima do sofá. Isso vale para comprar rack e painel separadamente e para rack com painel acoplado.

 2. Tamanho da TV

Você precisa pensar no tamanho da sua televisão independentemente de comprar painel de madeira avulso ou acoplado ao rack. Para TV de 32” o painel tem de ficar a 1,8 m do aparelho. Se a sua TV for de 50”, a distância entre ela e o painel deve ser de 2,8 m. Para TV’s de 60” a distância precisa ser de 3,4 m. Já a altura do painel em relação ao chão é de 85 acima do chão.

3. Material

Um rack e painel de madeira maciça são as melhores escolhas que você faz. A madeira maciça apresenta durabilidade maior, sem contar que ela é linda. Esse material apresenta variedade de coloração e se a decoração da sua sala de estar é mais clássica, opte por uma madeira escura e se a decoração for mais moderna, escolha uma madeira mais clara.

4. Minimalista ou trabalhado

Para sala de estar pequena, o ideal é painel de madeira com linhas retas e com poucos adornos para dar um pouco de amplitude. Caso sua sala de estar seja grande e você gostar de móveis trabalhados, escolha um painel escuro e com linhas curvas e detalhes.

5. Com ou sem gavetas e nichos

Existem muitos painéis de madeira maciça acoplados a rack’s com gavetas para colocar consoles de vídeo games e dvd’s. Isso é perfeito para quem gosta de móveis que vão além da sua funcionalidade.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta