Como escolher os melhores móveis para a sua sala de jantar

Você precisa escolher móveis para sala de jantar, mas não faz ideia dos critérios que deve ter? Não se preocupe mais porque nós estamos aqui para te ajudar.

Mesa Ametista Redonda

Trouxemos 4 dicas que você deve se atentar antes de comprar móveis para sala de jantar, sempre levando em consideração o espaço disponível em seu ambiente e também o estilo que pretende imprimir.

 

  • Tamanho da mesa

Nossa primeira dica para você escolher móveis para sala de jantar completa muitas vezes é ignorada. O móvel lindo que você viu na loja pode não caber na sua casa. A medida mínima de mesa quadrada de um conjunto mesa 6 cadeiras é de 1,40 x 1,40m. Já a medida mínima de mesa retangular de um conjunto mesa 6 cadeiras é de 1,00 x 1,80m.

 

  • Formato da mesa

Esta dica para você montar uma sala de jantar completa é algo que pode ressaltar o estilo do ambiente ou comprometer a circulação das pessoas. A mesa precisa deixar um espaço de no mínimo 90 cm para circulação. Se a sua sala for maior, escolha uma mesa que deixe espaço de 1,20 m para circulação.

O móvel também precisa ter espaço para colocar algum acessório como um vaso. Em relação ao formato da mesa da sala de jantar, o retangular é melhor para espaços pequenos e o circular e o oval para ambientes maiores e com decoração moderna.

 

  • Distância entre o tampo da mesa e as cadeiras

Isso é importante para trazer conforto a você e seus convidados. O tampo inferior da mesa e tem de ficar a uma distância de 30 cm das cadeiras para sala de jantar. Ao ir comprar o móvel, não tenha pudor de testá-lo. Sente-se para ter certeza que as cadeiras para sala de jantar são confortáveis.

 

  • Saber a diferença entre aparador ou buffet

Quando falamos sala de jantar completa não podemos deixar de citar os aparadores e buffets. A diferença entre aparador e buffet para sala de jantar é que o aparador não tem profundidade, não ocupa espaço e serve para colocar algumas garrafas e utensílios quando a casa receber visitas. Já o buffet tem profundidade, portas e gavetas, consequentemente, mais espaço para guardar pratos, louças e outros utensílios.

Compartilhar este Post!

Sobre o autor : imaginemoveis

Luiza Deolindo

Comentário sobre

Deixe uma resposta