Como planejar um home office funcional?

Como planejar um home office funcional?

O modo home office pode ser o futuro do trabalho. Muitas pessoas, no mundo todo, executam suas funções diretamente do conforto do lar sem problemas, enquanto outras se sentem perdidas em casa. Algumas regrinhas valem a pena de serem seguidas para entregar o melhor trabalho no final do dia.

 

Defina seu espaço de trabalho

Esqueça ficar na cama o dia todo. Home office também requer disciplina, afinal você está recebendo normalmente para entregar o trabalho em dia. O ideal é estabelecer um local da casa para exercer suas funções com profissionalismo, sem distrações e com o máximo de suporte.

Alguns móveis para escritório vão te ajudar a reorganizar sua rotina de trabalho em casa. Mas não se preocupe, não é preciso transferir todos os itens de um escritório comum para a sala da sua casa.

Escrivaninha, uma cadeira confortável e uma boa iluminação já ajudam bastante a encontrar a melhor forma de continuar suas tarefas de trabalho em casa.

Organizando a escrivaninha para escritório

A escrivaninha para escritório é o item principal para organizar e finalizar tarefas. O ideal é que tenha gavetas ou compartimentos para facilitar sua organização de objetos que deverão estar sempre à mão, além de espaço para dispositivos móveis ou computador com teclado e mouse, lugar para acomodar agendas, cadernos ou blocos de anotações, canetas e impressora, caso seja essencial no seu trabalho.

Para deixar esse ambiente mais confortável e agradável durante suas obrigações também é possível acrescentar luminária, porta-retratos e até pequenas plantas. Você pode ainda optar por realocar o criado-mudo para seu novo ambiente de trabalho para facilitar a dinâmica do espaço.

Adquirir uma escrivaninha para escritório deve ser visto como um investimento para novas formas de trabalho, mais econômicas e rentáveis.

Escolhendo a cadeira para escritório ideal

Você vai passar muitas horas do dia sentado no local que definiu para colocar em prática suas responsabilidades, assim como seu ambiente comum de trabalho, por isso é essencial contar com uma cadeira para escritório confortável no lugar da boa e velha cadeira utilizada na sua cozinha. Se atente a essas dicas na hora de fazer sua escolha:

 

  • Regulagem: certifique-se de poder ajustar a altura e inclinação do assento, isso vai ajudar a evitar o mau posicionamento do corpo enquanto estiver trabalhando e melhorar sua função ergonômica;
  • Para garantir ergonomia é preciso testar o produto. Circule com sua cadeira para escritório pelo ambiente e posicione a cadeira em frente a escrivaninha. Seus joelhos devem ficar em um ângulo de 90 graus do tronco, com os pés firmes no chão e os antebraços comodamente apoiados nos braços da cadeira.
  • Qualidade do material: aqui vale observar o funcionamento das rodinhas nos pés da cadeira, costumas, acabamento, integridade dos tecidos e rigidez dos materiais.

 

Valorize seu trabalho

Há pessoas que encontraram no lar o jeito perfeito de gerar renda, atender clientes regularmente e traçar novos objetivos profissionais. Valorize seu trabalho criando um ambiente agradável em casa para finalizar suas tarefas.

A Imagine Móveis possui todos a mobília necessária para iniciar a montagem do seu escritório remoto e atendimento em diversos canais para você tirar todas as dúvidas e concluir sua compra sem sair do conforto e segurança da sua casa.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta