Dicas para Usar Tapetes da Melhor Maneira

Olá Pessoal! Hoje eu vou dar uns toques sobre como e onde usar tapetes de maneira mais prática. Não vou ditar regras sobre estilo, vou somente citar alguns, pois sou dessas que acredita que estilo, cada um tem seu. Vou falar mais sobre como usá-los a seu favor na hora de ampliar um ambiente, trazer aconchego e como eles podem ser usados para marcar ambientes, entre outras dicas. E cá entre nós, nossa casa deve ter a nossa cara, então pegue essas dicas e coloque a sua personalidade nelas.

– Manutenção:

Eles foram desvalorizados por muitos anos, principalmente enquanto o patriarcado reinava fortemente e a mulher apenas tinha a função de cuidar da casa, mas hoje ele pode ser o nosso aliado na hora de decorar com tapeçaria sem abrir mão da praticidade, eu estou falando dos tecidos de material sintético.

 Os tecidos sintéticos têm a manutenção e limpeza muito mais fáceis, no geral são mais resistentes e podem ser lavados, escovados sem muitas ressalvas.

 Agora se você prefere os tapetes de fibra e tecido natural, eles podem exigir mais manutenção e cuidados para que se mantenham belos por bastante tempo, porém eles geralmente têm o toque mais macio o que resulta em mais conforto.

– Utilidades:

 Os tapetes de cores claras podem demandar mais manutenção no quesito limpeza, mas são ótimos para ampliar ambientes pequenos.

Já os escuros são ideias para ambientes muito amplos, como geram a sensação de aproximação trazem junto a sensação de aconchego e demandam menos manutenção no quesito limpeza.

Para residências com conceito aberto os tapetes podem ser usados para demarcar os ambientes, o ideal é que o tapete complete todo o espaço da área que você pretende demarcar, criando uma moldura envolvendo.

Eles também podem ser usados para dar destaque a alguma mobília, nesse caso você deve usá-lo também como moldura mais apenas para uma ou algumas determinadas peças do seu mobiliário.

amplitude-e-aconchego-com-tapetes

Cores Claras = Sensação de Amplitude                       Cores Escuras = Sensação de Aproximação

– Estilos:

Nesse aspecto o céu é o limite, como eu disse a cima, não se limite a regras de terceiros, essa é a SUA casa, faça dela o seu LAR, imprimindo com os estilos, cores e composições do jeito que você se sentir à vontade.

Geométrico – Como o próprio nome sugere, eles usam e abusam de formas geométricas, criando padrões de cores e linhas bem interessantes. Eles geralmente compõem decorações com o estilo mais moderno.

Étnicos – São trabalhados com gráficos primitivos e/ou tribais, eles carregam características culturais de várias regiões diferentes e são cheios de estilo e personalidade.

Romântico – Seguem uma linha mais clássica, com estampas florais, cores leves. Geralmente são combinados com mobílias mais clássicas e refinadas, como por exemplos, móveis com design Luiz XV.

estilos-de-tapetes

Geométrico                                    Étnico                                                          Romântico

 Espero sempre conseguir alcançar o meu objetivo, que é ajudar você a decidir o que se encaixa melhor a sua vida, seu lar e a sua personalidade. Eu adoro Tapetes Étnicos e você qual é o seu favorito? Deixa nos comentários para a gente.

Se tiverem sugestões de matérias também é só pedir nos comentários que eu farei tudo que for possível para atender aos pedidos. 

 E lembre-se sempre na hora de mobiliar acesse: www.imaginemoveis.com.br  e fale com um de nossos consultores, tenho certeza que eles farão tudo para deixá-los satisfeitos. 😉

Um Enorme Beijo e Até a Próxima! 

Luiza Paula <3

Equipe Imagine Móveis

Compartilhar este Post!

Sobre o autor : imaginemoveis

Luiza Deolindo

Comentário sobre

Deixe uma resposta