Para que serve o aparador para sala de estar e como usá-lo na decoração?

Para que serve o aparador para sala de estar e como usá-lo na decoração?

Constantemente buscamos formas de deixar nossa casa mais atraente e aconchegante, principalmente depois de 2020, que nos exigiu passar mais tempo dentro de casa. Descobrimos formas de construir ambientes mais charmosos, que possam refletir nossa personalidade e sejam convidativos diante da rotina.

Um dos cômodos em que passamos mais tempo e que demanda bastante conforto é a sala de estar. O aparador para sala de estar é um dos itens mais buscados quando buscamos diferenciação nesse espaço.

Como escolher aparador para sala de estar

Aparadores podem ser usados em todos os ambientes da casa, independentemente do tamanho: hall de entrada, dormitório, varanda, sala de jantar, cozinha e, claro, sala de estar. O móvel também é versátil para atender diferentes finalidades.

Os mais indicados são aparadores de madeira, já que o material se adapta com facilidade aos mais diversos estilos de decoração. Assim o aparador de madeira escolhido pode ser bem incorporado em ambientes românticos, rústicos, modernos, industriais ou minimalistas.

O aparador para sala de estar também pode quebrar a uniformidade do cômodo como elemento mais estiloso em contraponto ao conjunto de sofás, poltronas e painel de madeira.  Para diferenciar o olhar para o espaço, você pode colocar o aparador atrás do sofá. Complemente a decoração com pequenos vasinhos de plantas, velas, difusores, porta-retratos, recordações de viagens e esculturas.

Aparadores de madeira podem ser funcionais

Além de itens atrativos na decoração, aparadores de madeira podem adquirir mais utilidade na sua sala de estar. Em muitas casas, o aparador tem fácil acesso para deixar chaves, carteira, bolsas e guarda-chuvas.

Para deixar a circulação livre sem perder o charme do móvel, utilize um aparador pequeno como apoio para buffet, mini-bar, conjunto de chás e cafés especiais em locais estratégicos da sua sala de estar.

Ao receber convidados em casa, o móvel é útil para o apoio das bebidas, quitutes, petiscos e lembrancinhas em comemorações.

Em casas ou apartamentos com conceito aberto, o aparador para sala de estar ainda ajuda a delimitar espaços e dividir os ambientes.

Valorize seu ambiente com aparador

Sabe aquela parede sem graça ou que foge da personalidade da casa? Você pode dar uma valorizada no espaço com aparador de madeira com espelho. A dobradinha ajuda a quebrar a sobriedade em paredes lisas e deixam o ambiente mais amplo, sofisticado e convidativo.

Um aparador pequeno em uma parede lisa por si só já ajuda a trazer mais vida e elegância. Com o espelho você deixa o local mais charmoso e pode complementar a parede com quadros, vasos de planta gigantes, cestos ou poltronas próximos do aparador de madeira.

O aparador de madeira com espelho ainda evitar que seja necessário perfurar a parede. Para destacar mais o móvel evite apoiar artigos grandes sobre o aparador.

Comece a compor sua decoração com aparador

As opções para deixar sua sala de estar ainda mais charmosa são infinitas. Seja para destacar recordações ou coleções, seja para dividir cômodos ou apenas decorar a sala com um item mais sofisticado, o aparador de madeira se encaixa em qualquer situação.

Visite o site da Imagine Móveis para conhecer aparadores de madeira, ganhar mais inspiração e encontrar o próximo item da sua decoração.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta