Plantas Ideais Para Áreas Internas.

Plantas Ideais Para Áreas Internas.

Olá Pessoal!

Hoje eu volto com uma dica bem legal, fiquem ligados.

Para quem tem acompanhado o início do Blog Imagine, viu que na publicação passada falamos sobre tendências de decoração 2018 e uma coisa que surgiu em todas as imagens e até como tópico foram as plantas em áreas internas.

Elas estão com tudo em TODOS os ambientes, desde dormitório, até o seu banheiro podem ter uma plantinha trazendo mais vida e leveza a ambiente. Porém, as plantas são seres vivos e precisam de condições adequadas para viverem e se desenvolverem, essas condições envolvem, umidade, iluminação, ventilação, entre outras coisas. Hoje vou dar algumas dicas de quais plantas se dão melhor em determinados ambientes da casa, então acompanhe para não errar na hora de escolher a sua plantinha.

*Sala de Estar, Hall e Corredor.

                                                            Ciclantus

É uma planta vistosa, com aspecto majestoso fica bem legal em jardins de inverno ou em grandes vasos no chão (vasos de cimento queimado estão muito em alta).

Ela não exige muita luminosidade, muito menos luz solar direta, por isso é ideal para áreas internas, seu solo deve estar sempre um pouco úmido, nunca encharcado.

 Camedórea-elegante

Como o próprio nome sugeri, ela carrega elegância para o ambiente. O ideal é que seja colocada em grandes vasos de chão para que se desenvolvam bem.

Prática, ela não precisa de muita luminosidade e a rega deve ser feita em dias intercalados.

 

*Dormitórios

 Orquídeas

Ninguém pode negar que elas são lindíssimas, imagina uma no seu criado-mudo. Se bem cuidada, elas se dão muito bem em espaços internos também.

Ela deve ser colocada para tomar Sol ao menos uma vez por dia, sol da manhã ou fim do dia, regar três vezes por semana é o suficiente e sem encharcar e suas raízes precisam de um recipiente arejado para respirar, de preferência um vaso com a boca mais larga do que a base.

Figueira-benjamim

Essa é uma planta especialmente recomendada para dormitórios, pois ela absorve toxinas e aumenta os níveis de oxigênio do ar e essa ação ocorre principalmente durante a noite.
Ela se desenvolve muito bem em áreas internas, porém, é importe que ela receba um pouco de luz solar todos os dias e mantenha seu solo sempre úmido.

 

*Cozinha

Horta de Temperos

mini-horta-de-temperos.jpg

Que tal ter uma mini horta de temperos em sua cozinha, além de ter temperos frescos sempre a mão ainda vai trazer para a sua cozinha esse conceito de vida verde para a decoração.

Os clássicos como Salsinha, Cebolinha, Orégano, Alecrim, entre outros precisam de muita luminosidade o máximo de tempo, portanto arrume um lugarzinho bem próximo a janela e mantenha a terra sempre úmida.

 

*Banheiro

Imbé (Banana-de-macaco)

ATENÇÃO: O Imbé é uma planta tóxica e deve ser mantida fora do alcance de animais e crianças.

A Imbé é muito resistente, pode viver com pouca luminosidade, apesar de toxica se ingerida, ela purifica o ar e funciona como um aromatizador de ambiente. É necessário regar apenas 1 vez por semana.

Aloe Vera

Essa planta carrega muitos benefícios, sua seiva pode ser usada como hidratante natural e remédio para pequenos ferimentos. Estando perto de uma janela para receber o mínimo de luz já é o suficiente. E a rega é quase zero, pois ela absorve a umidade do ar, então basta borrifar um pouco de água quando perceber seu solo muito seco.

Espero de coração que tenham gostado da matéria e que possam aproveitar essas informações. Gostaríamos muito que nossos leitores e clientes interagissem e nos deem sugestões de matérias, fizessem perguntas nos comentários, eu ficarei super honrada em responder! ?

Esperamos sempre poder ajudar, até semana que vem!
Equipe Imagine Móveis

Compartilhar este post

Deixe uma resposta