Quantas gavetas são ideais para se ter em uma cômoda?

Cômoda Esmeralda 6 Gavetas Finestra Móveis

Quantas gavetas são ideais para se ter em uma cômoda?

Cômodas têm entre suas principais funções nos ajudar a economizar espaço e manter organizados nossos itens pessoais. Para muitas pessoas, esse móvel está ligado aos quartos infantis, mas na verdade o uso de cômoda de madeira foi expandido para a casa toda e em qualquer ambiente ela pode ser útil.

Quando nos deparamos com a escolha da cômoda ideal nos questionamos sobre tamanho e quantidade de gavetas necessárias e essa decisão está diretamente ligada a sua funcionalidade em casa. Por isso, temos algumas dicas para ajudar a chegar no melhor número de gavetas para sua cômoda de madeira maciça.

Vantagens de se ter uma cômoda de madeira

Seja qual for o cômodo escolhido para seu móvel, a melhor opção é pela cômoda rústica. Isso porque esse material é mais resistente e tem alta durabilidade, além de ser ecologicamente sustentável. Portanto, se você decidir mudar sua cômoda de madeira pela casa essa locomoção não causará grandes danos ao móvel.

A cômoda também se adapta com facilidade a qualquer estilo de decoração: clássica, industrial, rústica ou romântica. Quando decidir começar a pesquisar pela sua cômoda nova procure em locais que prezam pela qualidade do material dos móveis.

Cômoda Turim 4 Gavetas Miller
Cômoda Turim 4 Gavetas Miller

Aproveite para conhecer a loja virtual da Imagine Móveis, que utiliza madeira maciça de grande resistência em todos os seus designs.

 

Cômoda de 8 gavetas é viável?

O número das gavetas da sua cômoda dependerá do seu espaço disponível e da utilidade para o móvel. Em quartos de bebês ou quartos infantis em que as crianças compartilham o espaço a cômoda de 8 gavetas é uma excelente alternativa pela alta quantidade de roupas.

Cômoda Clássica 4 Gavetas G 4 Gavetas P Linz Móveis
Cômoda Clássica 4 Gavetas G 4 Gavetas P Linz Móveis

 

Bebês e crianças costumam perder rapidamente roupas pelo crescimento acelerado e a cômoda de madeira 8 gavetas ajuda a ter maior noção das peças disponíveis. Assim não nos esquecemos com facilidade dos modelos e visualizamos quais itens podem ir para doação ou para os irmãos mais novos.

Roupas para bebês também exigem cuidados específicos para que a criança não desenvolva alergia e uma cômoda só para suas roupinhas e acessórios é melhor do que mantê-las com as roupas de outras pessoas na casa. Além disso, o tamanho dispensa a necessidade de guarda-roupas em quartos menores.

 

O melhor lugar para cômodas

Agora se os ambientes em casa são maiores e permitem guarda-roupas ou até closets, as comodas grandes de madeira são úteis para manter separadamente acessórios, como jóias, bijuterias, óculos, toucas, luvas, lenços e cachecóis, além de maquiagem, roupas de dormir, toalhas, lingerie, cuecas e meias. Nesses casos a cômoda de 6 gavetas ou com 4 gavetas pode bastar no seu dormitório.

Cômoda Rústica 6 Gavetas Pequenas
Cômoda Rústica 6 Gavetas Pequenas

 

Cômoda em madeira maciça também tem utilidade em cozinhas ou sala de jantar, garagens e até banheiros. Basta encontrar o melhor estilo que se adapta ao espaço e usá-la para facilitar a organização dos itens da casa.

 

Onde comprar comoda de madeira?

Na Imagine Móveis é possível encontrar cômodas de todos os tamanhos, com duas ou mais gavetas em materiais de qualidade para diversas tendências, todos com muito charme. Visite o site e entre em contato pelo chat virtual ou no WhatsApp para tirar todas as dúvidas antes de concluir sua compra da cômoda de madeira nova com mais segurança. Nossa equipe está pronta para te atender!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta