Saiba como organizar e ganhar mais espaço no seu quarto

Cômoda de Madeira com 8 Gavetas BH

Saiba como organizar e ganhar mais espaço no seu quarto

Não tem nada mais incômodo do que abrir a porta do dormitório com dificuldade ou esbarrar frequentemente na quina da cama por falta de espaço para circulação no quarto. Por isso, a decoração desse cômodo pode e deve aliar conforto, funcionalidade e estética para deixar nossos momentos vividos ali mais agradáveis. Confira algumas dicas de como aproveitar melhor seu espaço incluindo cômodas e móveis multifuncionais da decoração.

Inclua cama com gaveta no dormitório

Uma das melhores formas de otimizar o espaço do quarto é investir em móveis multifuncionais. Ao escolher uma cama nova procure por um móvel em madeira maciça com gavetas.

Detalhe 1 Cama de Casal Orleans com 2 Gavetas Madeira Maciça Bedroom

O material possui alta resistência e é facilmente adaptado para todos os estilos de decoração. As gavetas podem ser aproveitadas para guardar edredons, cobertores e roupas de cama que ocupam bastante espaço, mas são usados com menor frequência durante o ano. O local é discreto e ainda possui fácil acesso tornando a organização mais simples prática.

As gavetas de cômodas podem ser aproveitadas para peças menores e que são acessadas regularmente.

Concentre os itens principais em cômoda de 8 gavetas

A cômoda de madeira maciça é uma queridinha em quartos infantis por fornecer espaço, ser fácil de limpar e que, muitas vezes, funciona até como trocador para bebês. Mas ela também é muito útil e pode trazer mais beleza no quarto de jovens e adultos.

A cômoda com 8 gavetas é a mais indicada para organizar a maior parte das roupas e dos acessórios de vestuário. Camisetas, calças leves, peças usadas na prática de exercícios físicos e esportivos, pijamas e lenços podem ser dobrados em rolinhos para acomodar o maior número possível de roupas de forma visível.

Cômoda de Madeira com 8 Gavetas BHRoupas íntimas, meias e biquínis são mais bem organizadas por meio de separadores de gavetas, enquanto acessórios como cintos, óculos, bijuterias, bonés necessitam de compartimentos únicos para não serem esquecidos ou perdidos entre os demais itens.

Utilize sua cômoda de madeira como conjunto da penteadeira

Além de organizar roupas e acessórios, a cômoda de madeira pode funcionar como uma dupla para sua penteadeira ou até substituir o segundo móvel se seu quarto for pequeno.

Penteadeiras geralmente têm poucas gavetas e podem ficar abarrotadas com muitos produtos. A parte superior da cômoda, além de conter itens decorativos como luminárias, velas e porta-retratos, pode ajudar na organização de maquiagens, perfumes e cosméticos de uso diário.

Já se sua cômoda de madeira for substituir por completo uma penteadeira, basta acomodar os produtos frequentemente adotados na sua rotina e instalar um espelho logo acima do móvel para permitir a melhor visibilidade nos seus cuidados faciais.

Cômoda LouvreUtilize espelhos em portas e guarda-roupas

O ideal é ter um espelho de corpo inteiro no dormitório, por isso experimente deixá-lo na porta do guarda-roupas ou na porta de entrada do cômodo. Dessa forma, o artigo não interfere na circulação e corre menos riscos de quebrar e causar acidentes.

Espelhos ainda causam a sensação de amplitude e pode ser útil espalhar alguns pelo quarto para tornar o ambiente mais moderno com a impressão de ser maior.

Experimente ainda deixar outros artigos de decoração expostos em prateleiras e nichos na altura dos olhos para não prejudicar sua movimentação pelo cômodo e a limpeza.

 

Compartilhar este post

Deixe uma resposta