Tendências de Decoração para 2018.

Tendências de Decoração para 2018.

Olá Pessoal!

Hoje eu venho aqui mostrar para vocês 9 tendências de decoração que vem forte em 2018 e vão entrar sem dúvidas em muitos lares cheios de charme e bom gosto, acompanhem para não ficar de fora das novidades.

1 – Muita Vegetação

 

Esse conceito de natureza dentro de casa chegou chutando as portas no ano passado e esse ano ele se confirma sem dúvidas. As plantas estão em alta, quanto mais melhor, não tenha medo de exageros.

Elas estão presentes nas paredes, desde, em quadros vivos e até em imagens em papéis de paredes. Vasos pendurados, vasos no chão, plantas pequenas e grandes, em cima da mesa, do lado da cama, vale tudo. Só fique atento ao escolher a planta adequada para cada lugar determinado de acordo com as necessidades de cada uma delas, assim elas viverão por muito tempo enchendo seu lar de vida, literalmente.

2 – Formas Geométricas

decoracao-geometrica

Essa é outra tendência que já vem desde o ano passado e esse ano fica ainda mais forte. Investir em gráficos geométricos nunca esteve tão em alta, eles aparecem quase em todos os lugares, paredes, almofadas, tapetes, cortinas, revestimento de mobília.

Esses gráficos podem ser de apenas uma cor, coloridos, sem regras, na verdade esse ano o conceito de “menos é mais” caí por terra, a tendência é “mais é mais de verdade”, então brinque com os gráficos geométricos sem regras.

3 – Paredes  com decoração Maximalista

Aquela parede branca, vazia, sem graça, está completamente por fora, elas agora pedem grandes painéis, quadros diversos com molduras diferentes, estampas, frases.

Preencha a sua parede com aquilo que você mais gosta, pinturas, fotos, vegetação, a única regra é não a deixe triste e sozinha, divirta-se!

4 – Cozinhas Coloridas

Não é novidade que a cozinha é o coração da casa, não é mesmo? Então chegou a hora de alegrar esse ambiente. A tendência agora são armários de cores ousadas, azulejos estampados, cadeiras coloridas. CHEGA DE COZINHA NEUTRA!

E vale algumas pequenas plantinhas espalhadas pela cozinha também.

Artigos de cozinha a mostra com cores legais e eletrodomésticos envelopados com estampas descontraídas ou apenas com uma cor diferentona também dará um “tchan” especial a sua cozinha.

5 – Detalhes Metálicos e Furta Cor

Essa tendência dos metálicos também já vem desde o ano passado, principalmente o cobre, que vem invadindo as decorações e sem dúvidas vem trazendo a sofisticação a tona nesses detalhes, que continuam com força.

A novidade desse ano é os detalhes em Furta Cor Iridescentes, essa novidade está tomando seu espaço ainda, mas com certeza, em breve, estará por toda parte, esses detalhes em furta cor iridescente também trazem sofisticação ao ambiente, mas junto com isso vem também um conceito mais moderno, até meio futurista, vale a pena investir.

6 – Conforto e Aconchego

A tendência mais gostosa desse ano sem dúvidas é casar conforto com design, a proposta é apostar em estampas geométricas, florais, com texturas e relevos investindo em muitas almofadas, puff’s, mantas em cadeiras, tapetes e poltronas o que vai deixar seu lar muito mais fofinho e aconchegante. Aí que delícia!

7 – Letreiros e Luminárias em Neon

É uma opção bem divertida e jovial, eles podem ser usados nas paredes, o que já vai te ajudar a preenche-las, ou também existem pequenos letreiros neon de mesa que são um super charme. Basta escolher uma palavra, frase ou um desenho legal e investir nessa tendência super descontraída.

8 – Veludo Brilho

sofa-veludo-brilho

A tendência que predomina quando o assunto é sofás estofados, sem dúvida, é o veludo brilho, de preferência com cores fortes. o aspecto brilhante do veludo traz para o ambiente um requinte incontestável. A textura do veludo é ótima para revestir, pois ela camufla imperfeições que podem ocorrer com o tempo de uso mantendo sua sofisticação por um longo período. APOSTE nessa tendência!

9 – Madeira Escura

Depois de um longo período longe dos holofotes a madeira escura volta junto com toda a sua sofisticação, agregando charme e personalidade aos ambientes.

Em meio a tantas informações e cores que estão em alta neste momento a madeira escura chega para trazer sobriedade as decorações.

Apesar de as mobílias de madeira escura terem passado um tempo longe das listas de tendência, essas peças são e sempre serão o elo do mobiliário moderno com o clássico.

Quer Receber Nossas Dicas No Seu E-mail? CADASTRE-SE

Esperamos Sempre Poder Ajudar!

Equipe Imagine Móveis

Compartilhar este post

Deixe uma resposta