Tipos de Madeiras e suas Características

Tipos de Madeiras e suas Características

A Imagine Móveis é uma loja especializada em mobília de madeira maciça e com design e acabamento fino, todos da melhor qualidade.  Porém muitos de nossos clientes se perguntam sobre as características de cada madeira e seus benefícios e/ou malefícios. Por isso nesta publicação listarei os tipos de madeiras e as principais informações sobre as mesmas, acompanhe:

– Cedro: Essa madeira é macia e bastante aromática, eficaz para afastar insetos. O Cedro tem suas variações, porém a mais popular é a “vermelha ocidental”, bastante usada em mobília externa por ser muito resistente a umidade e não apodrecer.

CEDRO

– Pinus: É a madeira maciça de valor mais acessível, mas ainda assim, qualquer mobiliário produzido em Pinus será muito mais resistente e duradouro do que uma mobília produzida em MDF, MDP, Formica ou Conglomerado. Seus veios são bem marcados e contrastantes, suave ao toque e fácil de trabalhar é uma ótima madeira para trabalhar detalhes talhados.

PINUS

– Eucalipto: É uma madeira mais pesada e dura ao corte, bastante resistente ao apodrecimento, porém, não deve ser exposta a umidade, pois é bastante absorvente e pode inchar e empenar. Logo é uma boa e duradoura madeira para se usar no mobiliário interno. Essa madeira tem duas variações, Cerne e Borne que são distinguidos pela cor, o Cerne é Pardo e o Borne é Branco-Amarelado, ambos serão foscos.

EUCALIPTO

– Tauari: Ela é uma madeira de cor clara e quem não conhece bem suas características pode confundi-la com pau-marfim. A variação de tons do Tauari vai de branco-amarelado a marrom-amarelado claro. É uma madeira muito resistente e robusta, porém deve ser mantida em local seco, portanto deve ser mantida em área interna.

TAUARI

OBS: As características de cores são das madeiras cruas, todas elas podem passar por processos de tingimento para chegar em qualquer outro tom.

Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas sobre os tipos de madeiras.

Até a próxima!

Equipe Imagine Móveis

Compartilhar este post

Deixe uma resposta